Qualidade de Vida e Felicidade no Trabalho

Entenda porque a felicidade no trabalho vai muito além da satisfação com a remuneração ou com a posição na hierarquia da empresa.

Carga horária indicada: 4 horas
Formato: Online/Presencial/Híbrido
Quantidade máxima de participantes: 30

Público-alvo: Para quem valoriza seu potencial profissional e entende que suas habilidades e talentos podem trazer muito mais que bons empregos e boa remuneração. Para empresas que buscam reter os melhores talentos, atrair ainda mais os melhores profissionais, formar times engajados e de alto desempenho e ainda ser reconhecida como um excelente local de trabalho.

Será que a felicidade no trabalho só depende de uma boa remuneração ou de uma posição de destaque na hierarquia da empresa? Na Escola Catalise! nós acreditamos que quando há significado e propósito em sua atividade profissional, o sentimento de felicidade e as sensações de bem estar podem se tornar frequentes! Vem experimentar com a gente!

Descrição:

Você sabia que ter seu propósito definido impacta diretamente na felicidade no trabalho? Quando alguém compreende claramente seu propósito e como ele se alinha com seu trabalho, há um aumento significativo na sua motivação, engajamento e satisfação. Ter um propósito também traz senso de direção e significado, o que contribui para a felicidade e a sensação de realização no trabalho.

A alta satisfação e engajamento dos funcionários com a cultura empresarial tornam a empresa duas vezes mais eficiente na execução de sua estratégia e a tornam mais competitiva na atração e retenção de talentos. Surpreendentemente, 34% dos executivos brasileiros consideram essa última questão como uma ameaça ao crescimento das empresas.

Ou seja, quando alguém não apenas se sente satisfeito, mas também está profundamente engajado com seu trabalho, com a equipe e com a empresa em que atua, o desempenho melhora consideravelmente. A conexão do trabalho com os valores e propósito de vida tem importância fundamental no bem-estar profissional e sentimento de realização, e deve pesar nas decisões e escolhas profissionais de cada um, tanto quanto os aspectos financeiros.

Neste workshop, compartilharemos conceitos sobre felicidade e bem-estar no ambiente de trabalho, destacando sua importância para o sucesso tanto individual quanto organizacional.Também exploraremos técnicas e ferramentas para promover o bem estar que você e sua organização podem adotar, além de discutir cases de algumas empresas que são referência na implementação de programas e políticas focados em gerar felicidade e bem-estar para seus colaboradores.

Se as reflexões feitas acima fazem sentido para você, então venha aprender com a Escola Catalise! a tornar a sua jornada profissional mais engajadora e com muitos momentos de felicidade e bem estar!