Natal, resoluções de final de ano, feedback e o seu desempenho profissional: O que isso tem em comum? 

Natal, resoluções de final de ano, feedback e o seu desempenho profissional: O que isso tem em comum? 

A época do Natal é um momento mágico, repleto de celebrações e, é claro, de presentes. Receber um presente de Natal muitas vezes nos enche de alegria e gratidão, afinal, é um gesto que demonstra cuidado e consideração. Mas e quando você ganha um presente que não gosta muito? Você faz cara feia? Não aceita? Espero que não!!!! E nesse clima Natalino também no ambiente profissional, além de desejar um lindo Natal, vamos falar sobre feedback e a tal revisão de rota?

É muito comum escutar que feedback é um presente. E é mesmo. Um presente inestimável. Assim como um presente de Natal, o feedback no ambiente de trabalho é valioso. Quando alguém se dispõe a fornecer feedback, está demonstrando um interesse genuíno no crescimento e sucesso do outro. Saber dar e receber feedback é uma habilidade crucial, pois isso não apenas impulsiona o desenvolvimento individual, mas também fortalece a dinâmica da equipe e potencializa o desempenho de todos os envolvidos.

Ao receber feedback, é essencial lembrar que as críticas construtivas têm o propósito de orientar, não de desmotivar. Assim como agradecemos por um presente, agradecer por um feedback mostra apreço pela contribuição do colega. Afinal, quem dá feedback, assim como o Papai Noel, está cheio de intenções positivas! 

E sobre a Revisão de Rota? Podemos compará-las às nossas resoluções de ano novo, que tal? O início de um novo ano é marcado por resoluções e promessas. No contexto profissional, a revisão de rota oferece a oportunidade perfeita para analisar o seu progresso em relação às metas estabelecidas para você. É o momento de avaliar o que foi alcançado, identificar desafios e redefinir estratégias para o restante do ano.

Semelhante aos propósitos de Ano Novo, revisar o desempenho profissional no meio do ano safra, permite que os colaboradores façam ajustes em suas trajetórias, trocando presentes, ou melhor, feedbacks, aprendendo com as experiências passadas e traçando planos para um desempenho ainda mais destacado!  Aproveitar esse momento para ajustar o curso é crucial para alcançar os objetivos e enfrentar os desafios com confiança.

Integrar os feedbacks recebidos ao longo do ano com a revisão de rota é a chave para um 2024 bem sucedido. As lições aprendidas com os feedbacks direcionam a sua jornada profissional, enquanto revisão de desempenho proporciona uma visão abrangente do progresso até o momento.

A revisão de rota deve ser vista como uma oportunidade de crescimento contínuo. Assim como desembrulhamos um presente de Natal com expectativas positivas, a grande sacada é encarar a revisão de desempenho como uma oportunidade de otimizar nossas habilidades e alcançar novos patamares.

Ou seja, feedbacks e revisão de desempenho constantes, são ferramentas essenciais para você evoluir profissionalmente. Ao aceitar feedbacks com gratidão e abordar a revisão de desempenho com uma mentalidade construtiva, podemos não apenas corrigir rotas, mas também aproveitar o nosso potencial máximo, e arrasar em nossas entregas!

Nós, do Time de Gente, juntamente com a Escola Catalise! que tivemos a oportunidade de participar da jornada de desenvolvimento deste Time de FeraS, desejamos que você receba cada feedback como um presente valioso, e que a revisão de rota seja a plataforma de lançamento para um ano repleto de conquistas e realizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT