Ferramentas de Gestão de Pessoas são técnicas, processos e sistemas que ajudam a organizar e sistematizar conceitos e princípios relacionados à gestão do recurso mais valioso de qualquer organização: suas pessoas!
Separamos algumas ferramentas para você começar a se familiarizar e, se quiser saber mais, deixa aqui sua dúvida ou comentário que amaremos te ajudar na sua jornada.🥰
1. Um conceito super poderoso que se traduz em um modelo de gestão prático para que o líder possa fazer a gestão de suas pessoas adaptando seu estilo ao nível de maturidade de seus liderados, e, assim, potencializando a melhor versão de cada um.
2. Edgar Schein – saber a motivação das pessoas dentro de suas carreiras é o objetivo central dessa metodologia. Isso ajuda na hora de atribuir tarefas, dar feedbacks, fazer reconhecimentos, entre tantas outras atividades vitais de um líder.
3. Usada para trazer visibilidade dos talentos de uma organização cruzando os eixos performance e potencial. Um aliado fundamental para construir os planos de sucessão de uma empresa.
4-Tem a missão de dar clareza e criar a conexão entre o negócio e os indivíduos.
5. Plano que esclarece as competências que precisam ser desenvolvidas para que um colaborador entregue os objetivos do ano e siga crescendo e se desenvolvendo na organização.
6. Conversas de desenvolvimento com o objetivo de compartilhar como a pessoa está progredindo com relação às expectativas.
7. Pacote de remuneração que envolve os incentivos tangíveis e intangíveis para manter a motivação dos colaboradores.
8. Mede o nível de engajamento dos colaboradores e a satisfação com relação aos diferentes fatores que influenciam a performance e o dia a dia do indivíduo, a exemplo da liderança, ferramentas de trabalho, clima organizacional, entre outros.
Quer entender melhor alguma dessas ferramentas, implementá-las em sua organização ou treinar os seus líderes em como usá-las??🧩
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