Você é feliz no trabalho?

Descubra por que a infelicidade no trabalho não deve ser normalizada e como é possível encontrar felicidade mesmo em meio a desafios profissionais. O artigo da Escola Catalise! compartilha insights e provocações para inspirar uma jornada em direção à realização pessoal e profissional.

Se você respondeu “não” dificilmente diria que é feliz de forma geral. Veja, não estou dizendo que é impossível ser infeliz no trabalho e feliz na vida, estou dizendo que é algo pouco provável!

E por que isso importa? A menos que você tenha mais de 24 horas no seu dia, durma 4 horas por noite, esteja 100% home office ou viva muito próximo do seu trabalho, ser infeliz nele representa estar infeliz mais de 50% do tempo em que está acordado.

E por que isso importa? Se você acredita ou gosta do autoflagelo, não importa, então não precisa nem continuar lendo esse texto! Curta a sua tortura e prolongue o seu sofrimento o máximo possível!

Se este não é o seu caso, não normalize a infelicidade no seu trabalho.

Não, não é normal viver infeliz, se lamentando, arrependido, reclamando, pensando sempre “como seria”, ou culpando algo/ alguém por “ter que estar onde está”.

Sim, eu entendo que você tem contas para pagar e responsabilidades.

Eu imagino que você tenha investido muito para chegar aonde chegou e mudar agora seria desconcertante e desconfortável.

Acredite, eu sei que assumir o risco de recomeçar ou mudar é alto e dá medo!

Mas, e se eu te dissesse que é possível ser feliz no seu trabalho mesmo sem amar o que faz ou a cultura da sua empresa?

E se eu fosse além e dissesse que intenção e compromisso te colocarão em movimento mesmo que você não tenha clareza do que você quer de fato ou do que precisa ser feito.

E se eu ousasse falar que felicidade é uma escolha diária, não um estado de espírito perene e que a busca pela felicidade em si mais nos afasta do que nos aproxima dela?

Estas provocações são o pontapé inicial de um compromisso pessoal que assumi este ano para viver ainda mais intensamente o meu propósito de vida, que é “Empoderar uma vida com sentido, realização e felicidade!”

Meu compromisso é produzir conteúdos que gerem inquietações nutritivas e ajudem você ou algum conhecido a começar uma jornada rumo à sua melhor versão e uma vida mais cheia de vida!

Se você acha que alguém poderá se beneficiar deste conteúdo, encaminhe essa mensagem para ela!

Estou MUITO FELIZ em compartilhar meu conhecimento, aprendizados, erros e acertos e poder ajudar!

Com amor,

Pri Amaro