A importância das Soft Skills

Descubra o poder do Quiet Hiring e do investimento em desenvolvimento interno para enfrentar os desafios da força de trabalho exausta. A Escola Catalise! oferece treinamentos customizados em Power Skills, priorizando o crescimento profissional e a retenção de talentos. Prepare sua equipe para o futuro e impulsione a inovação com nossos programas de transformação comportamental.

Você sabia que além da onda de layoffs e Quiett Quitting , os líderes de recursos humanos estão enfrentando outro desafio? 2023 está sendo marcado por uma força de trabalho exausta, com medo e uma grande pressão para conter custos.

Bom, isso não é novidade. A novidade é o Quiet Hiring (contratação silenciosa).

Ela surge como uma resposta para que as pessoas adquiram novas habilidades e capacidades sem que a empresa precise necessariamente contratar novos funcionários. Ou seja, realocar talentos internos, abrindo espaço para uma outra forte tendência nas empresas: o investimento em qualificação, treinamentos corporativos, treinamento de liderança, desenvolvimento pessoal entre outros, como forma de requalificar e dar novas competências aos talentos internos.

Além que, investir no profissional é uma forma de retê-lo. Quando se trata de escolher uma organização para trabalhar, um bom equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, e oportunidades de aprendizado e desenvolvimento são as principais prioridades dos profissionais (Fonte: The Deloitte Global 2022 Gen Z and Millennial Survey).

Além disso, de acordo a revista The Economist, continuar aprendendo no decorrer da vida será a mais importante habilidade para encontrar, manter ou crescer em um emprego.

Mais do que nunca, as empresas precisam oferecer treinamentos customizados, para que seus colaboradores a vejam como um polo de desenvolvimento e infinitas oportunidades.

A Escola Catalise! tem este propósito: potencializar o capital humano da sua organização! Como? Através do desenvolvimento de Power Skills, que são as habilidades “treináveis”.

Ou seja, as que fazem com que você cresça profissionalmente, seja promovido e conquiste seus objetivos. Não estamos dizendo aqui que as habilidades técnicas não são importantes. Ao contrário. Muitas vezes são estas que abrem as portas da empresa dos seus sonhos.

Por exemplo: falar inglês (habilidade técnica) é que te permite passar no processo seletivo, porém saber contar a história da forma correta e vender sua idéia, é o que te leva para o próximo nível. Sacou?

E é premissa da Escola Catalise! que habilidades podem ser aprendidas. Trata-se de treino e determinação. Nossa missão é facilitar o processo de transformação de equipes diversas e multidisciplinares, com vivências e experiências complementares, trazendo mais inovação e acelerando a velocidade de respostas assertivas aos desafios corporativos.

Apostar no desenvolvimento da sua força de trabalho aumenta a retenção, o engajamento e a produtividade – além de ser um jeito de prepará-los para o próximo passo!

Aposte na Escola Catalise! Escola de Transformação Comportamental