Dicas para melhorar sua liderança.

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Nós da Escola Catalise, separamos nesse artigo, algumas dicas indispensáveis quando falamos em Liderança Corporativa. Lembrando que não há uma formua mágica para isso, depende exclusivamente do você mesmo. Vamos lá:

  1. Cultive o bom relacionamento.
    O líder deve ser capaz de motivar os demais profissionais para que juntos consigam trabalhar em prol dos resultados da empresa. Para isso, é necessário que ele cultive um bom relacionamento com os funcionários. Elimine as barreiras de comunicação e demonstre mais disposição para conversar com todos.
  2. Seja ouvido sem gritar.
    Aumentar o tom de voz para se fazer compreender não é a atitude mais eficaz no ambiente de trabalho. Em vez de resmungar ou se exaltar, fale pausadamente e mantenha um tom firme quando for orientar a equipe. Mesmo diante dos erros, adote uma postura calma e confiante para que isso seja refletido nas ações dos profissionais.
  3. Aprenda a lidar com os contratempos.
    O líder é visto por todos como um exemplo a ser seguido. Se, diante dos contratempos, ele tiver uma postura agressiva ou de desespero, deixará de ser respeitado. O bom líder precisa ser resiliente, ou seja, entender que as dificuldades existem e que precisam ser resolvidas com atitudes eficientes, inovadoras e criativas.
  4. Aprimore a sua visão estratégica.
    Em vez de olhar para a equipe e enxergar um grupo de pessoas que precisa receber ordens, experimente ter outra postura. Busque os talentos que existem nela e imagine como pode aproveitá-los da melhor maneira. Aquele funcionário que se comunica muito bem e que hoje trabalha no estoque, por exemplo, poderá se sair bem no atendimento.
  5. Dê e receba feedbacks.
    Para que as ações da equipe estejam de acordo com as suas orientações e os objetivos da empresa, dê e receba feedbacks frequentemente. Somente o feedback é capaz de apontar os pontos positivos e aqueles que precisam de melhoria. Essa orientação é necessária para que os trabalhadores saibam o que fazem certo e errado.
  6. Otimize os processos.
    Traga eficiência para a sua gestão como líder. Faça um mapeamento de todos os processos da companhia e verifique com os funcionários quais deles são os menos eficazes. Encontre os gargalos e sinalize a importância de eliminá-los. Utilize um software de gestão que seja eficiente e fácil de usar. A otimização dos processos fará com que a rotina de trabalho seja mais funcional e produtiva.
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