Qual o investimento em Treinamento e Desenvolvimento Corporativo? Vale a pena?

Investimentos em Treinamento e Desenvolvimento Corporativo

Qual o investimento em Treinamento e Desenvolvimento Corporativo? Vale a pena?

Atualmente um recurso que vem tendo grande importância para a obtenção de vantagens mercadológicas competitivas: a educação corporativa ou T&D, treinamentos corporativos todos eles com o objetivo de estabelecer uma cultura de aprendizagem contínua dentro das empresas e claramente aumentar o resultado da companhia de modo geral.

“Se nós precisamos acelerar o processo de transformação das pessoas das minhas organizações, precisamos investir no treinamento e desenvolvimento de pessoas”.

Até aqui parece ser uma conta simples, uma matemática exata. Nem sempre.

Mas de fato, se você busca por profissionais qualificados, que melhores desempenhos e resultados, a resposta pode estar dentro da sua empresa, do seu time. 

Quanto tempo, energia e até mesmo recursos financeiros a sua organização está investindo para o desenvolvimento de pessoas

À medida que as pessoas se tornam mais capazes como indivíduos, mais elas podem contribuir com a organização, por isso o desenvolvimento de pessoas nas organizações é tão importante. Logo, a chave está no capital humano das empresas. 

E este artigo é para você que ainda pensa que investir em treinamento e desenvolvimento é custo, alto ou até mesmo um desperdício, algo totalmente fora da realidade da sua empresa, iremos mostrar que não!

Bons treinadores e treinamentos estimulam a criatividade e a inovação da sua equipe, no autodesenvolvimento, na evolução como pessoas, nas relações.

Os treinamentos geralmente são personalizados ao seu quadro de colaboradores e suas necessidades.

Diminuição dos custos e esforços com novas contratações, esse o seu RH vai adorar. Sabia que com treinamentos específicos podemos identificar e capacitar sua nova liderança dentro do seu próprio time.

Produtividade em alta! Uma equipe bem treinada e engajada com o todo, sabendo de sua importância dentro de uma estrutura, esse colaborador se desafia e entrega, supera. 

Visibilidade, esteja no top of mind! Hoje as empresas GPTW Great Place to Work® todas elas, ou grande parte, investem e oferecem atualizações, seminários, treinamentos, palestras, festas para seus colaboradores de ponta a ponta para compor esse ranking. E isso faz com que os olhos do mercado se movam a esse tipo de companhia e acaba atraindo também outros talentos que desejam empresas desse tipo.

Mas com certeza existem muitas outras razões para se investir em treinamento para os seus colaboradores. Mas o principal, os que envolvem investimento vs resultado:  os ganhos que a sua empresa vai obter de forma geral, gerando um crescimento tanto para si mesma, quanto para seus clientes internos e também para os externos. Ou seja, nesta equação, todos saem ganhando.
Ainda tem dúvidas sobre como e quanto investir no seu capital humano? Entre em contato conosco, vamos bater um papo sobre as reais necessidades da sua company.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//

Feito com WP360 by StrazzaPROJECT